
Ontem, para aproveitar o sol, o Centro de Convívio de Seniores da Matriz foi até à frente-mar realizar uma caminhada e participar numa animada aula de atividade física ao ar livre. A iniciativa proporcionou momentos de convívio, bem-estar e boa disposição entre todos os participantes.
Ao longo do percurso, junto à brisa do mar e com uma paisagem inspiradora, o grupo caminhou a um ritmo confortável, promovendo hábitos de vida saudáveis e reforçando a importância do exercício físico regular. A aula incluiu alongamentos, exercícios de mobilidade e atividades adaptadas às capacidades de cada um, sempre acompanhadas de incentivo e muitas gargalhadas.
Estas atividades são fundamentais para estimular não só a saúde física, mas também o convívio social, fortalecendo laços de amizade e promovendo uma vida mais ativa e feliz. Foi, sem dúvida, uma tarde bem passada que deixou vontade de repetir a experiência em breve.



